quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Isco (Málaga CF)


Francisco Suarez, conhecido no futebol como Isco, é uma das maiores promessas europeias, e representa o Málaga. Foi, recentemente, eleito Golden Boy, o prémio que distingue o melhor jovem a atuar na Europa, ficando à frente de El Shaarawy e Courtois, 2º e 3º, respetivamente. 


Na Liga dos Campeões desta época, na qual a sua equipa está a ser a sensação da prova, tem feito jogos fantásticos. Se continuar a jogar desta forma, os dirigentes dos grandes clubes europeus vão “perder a cabeça” e oferecer muitos milhões de euros, para o integrarem nos seus planteis. Apesar de jogar no clube da Andaluzia, é formado no Valência, que o vendeu no verão de 2011 por 6 milhões de euros. 

Joga melhor no centro do terreno, atrás do ponta de lança, mas pode, também, jogar descaído para uma das alas. Tem uma capacidade técnica fenomenal. É um daqueles jogadores que vale a pena pagar bilhete para ver jogar. Representou todas as equipas do seu país desde os sub-16 até aos sub-23, faltando apenas a equipa principal de Espanha, na qual ainda não jogou, devido às muitas opções, de grande qualidade, para o meio-campo. 

No último verão, fez parte da equipa que foi aos Jogos Olímpicos, onde jogou com outras estrelas, como David De Gea, do Manchester United, Jordi Alba, do Barcelona, Adrián, do Atlético de Madrid ou Javi Martinez, do Bayern Munique, entre outros...

Total de visualizações