quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Jan Oblak (Rio Ave FC)


Jan Oblak, guarda-redes de 19 anos, atualmente, no Rio Ave, por empréstimo do Benfica. É, sem dúvida nenhuma, uma das maiores descobertas dos olheiros do Benfica, que, na época de 2010/11, o trouxeram para a Luz, vindo de um modesto clube do seu país, o Olimpija. 


Muito bom nos reflexos, na “mancha”, e, praticamente, em tudo o que um guarda-redes necessita. Desde que está, contratualmente, ligado ao Benfica já representou quatro clubes da primeira divisão portuguesa, o Beira-Mar, no qual esteve na primeira parte da época de 2010/11 e não efetuou qualquer jogo, o Olhanense, no qual, também, não efetuou qualquer jogo na segunda parte dessa mesma época, o Leiria, em que, na época transata, foi o titular absoluto e, na presente época, está a levar muitos olheiros de clubes europeus a Vila do Conde, em que é, naturalmente, titular. 

As suas boas exibições não passam despercebidas e, por isso mesmo, esta época respresentou, pela primeira vez, a seleção principal da Eslovénia. É apontado por muitos, como o futuro titular da baliza das águias, mas as excelentes épocas de Artur Moraes estão a tirar espaço a jovens com talento como Jan Oblak ou Mika... 

Total de visualizações