sábado, 29 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Leandro Damião (SC Internacional)


Leandro Damião, ponta de lança do Internacional de Porto Alegre. Ainda o consideramos “jovem promessa”, pois, apesar dos 23 anos, joga no Brasil, ou seja, tem ainda muito para provar no velho continente e confirmar todos os elogios que lhe são dirigidos. 


No início da sua carreira em escalão de sénior, jogou em duas modestas equipas, o Atlético de Ibirama e o Marcílio Dias, até que captou as atenções dos olheiros do Internacional e foi contratado, em 2009, para integrar o plantel do clube brasileiro. Até hoje, tem evoluído muito, tanto técnica como taticamente, e, como é óbvio, já foi associado a diversos clubes europeus, entre eles Milan, Juventus, Inter Milão, Liverpool e Tottenham. 

O seu atual clube poderá fazer um grande negócio, até porque não está com a pressão de necessitar de dinheiro imediato, pois vendeu, no último verão, Óscar (também ele uma jovem promessa que será, em breve, partilhada), ao Chelsea, por cerca de 30 milhões de euros. É um ponta de lança como há poucos, apesar de ser possante, tem uma grande capacidade técnica e é rápido, quando embala, é extremamente dificil pará-lo. A Europa espera-o ansiosamente...

Total de visualizações