quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Marco Verratti (Paris Saint-Germain)


Marco Verratti, jovem médio centro do novo milionário europeu, Paris Saint-Germain. Foi, provavelmente, cedo demais para um clube com o tamanho que o PSG vai ganhando, pois, as muitas opções dos parisienses para o meio-campo, e as que ainda vão chegar a peso de ouro, tiram-lhe a possiblidade de jogar regularmente e, consequentemente, continuar a sua evolução, que se espera que seja muito grande. 


No clube que o formou, o Pescara, de onde saiu para Paris, foi muito importante nas subidas de divisão da 3ª para a 2ª, e da 2ª para a 1ª, com apenas 18 e 19 anos, respetivamente. É um médio muito bom, tanto a atacar como a defender, com grande técnica e boa capacidade de desarme, um autêntico “box-to-box”. 

Surpreendentemente, no seu currículo conta, apenas, com 3 internacionalizações pelos sub-21, em todas as seleções italianas, provavelmente, devido à pouca visibilidade que tinha no seu anterior clube, mas, atualmente, com 20 anos e a jogar no PSG, não deverá faltar muito para que chegue o primeiro jogo pela seleção principal do seu país... 

Total de visualizações