quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Yann M'Vila (Stade de Rennais FC)


Yann M'Vila, médio centro do Rennes e da seleção francesa. Começou a jogar futebol num modesto clube da cidade em que nasceu, Amiens, França. Seguiram-se vários clubes pequenos, até que, em 2004, integrou as camadas jovens do Rennes. 


Desde essa altura até aos dias de hoje, joga no mesmo clube e é, hoje, o jogador mais valioso do plantel. Representou várias seleções jovens francesas e é, atualmente, titular na seleção gaulesa. Pode ser comparado a muitos outros médios defensivos de origem africana, como Essien, no Real Madrid emprestado pelo Chelsea,ou Obi Mikel, também, do Chelsea. 

Através dessa comparação, as suas características são facilmente identificadas. Um jogador “de combate”, com “muito pulmão”, excelente capacidade de desarme, boa qualidade de passe, é bom, por exemplo, a lançar a corrida dos extremos e possui, surpreendentemente, uma qualidade técnica considerável num jogador com as suas características. Tem 22 anos e está na altura de dar o salto para um gigante europeu. Já se falou em vários clubes, surgindo o Arsenal como o melhor posicionado para assegurar os seus serviços.

Total de visualizações