sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jack Wilshere (Arsenal FC)


Jack Wilshere, talentoso médio centro do Arsenal. Está desde os 11 anos nas camadas jovens da equipa londrina, tendo estado noutro clube apenas numa ocasião, a segunda metade da época de 2009/10, na qual esteve cedido ao Bolton. 


Na pré-época de 2011/12, sofreu uma grave lesão que o afastou dos relvados durante toda a temporada, atrasando a sua evolução, que avançava a grande velocidade. Contudo, esta temporada voltou a jogar sem limitações e está em grande forma, provando que a sua lesão não afetou a sua qualidade. Representou várias seleções jovens inglesas e é, atualmente, internacional A pelo seu país. 

É um centrocampista excelente, um autêntico box-to-box, que alia visão de jogo e inteligência a habilidade a tirar a bola aos adversários. Para além disso, tem uma grande técnica e marca vários golos por temporada. A continuar assim, atingirá o nível de alguns históricos jogadores ingleses, ainda no ativo, como Frank Lampard ou Steven Gerrard. Os adeptos dos gunners desejam a todo o custo que Wilshere não siga os exemplos de Robin Van Persie ou Gael Clichy, que saíram para clubes com outras ambições...

Total de visualizações