quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ola John (SL Benfica)


Ola John, jovem extremo do SL Benfica. Já é conhecido de muitos portugueses, mas não deixa de ser uma “Jovem Promessa”, visto que tem apenas 20 anos. Nascido na Libéria, foi viver para a Holanda em criança, onde, em 2002, integrou as camadas jovens do Twente. 


Aos poucos foi ganhando o seu espaço e aproveitou cada oportunidade que lhe foi concedida, para se afirmar como um dos mais promissores jovens da Holanda, e do continente europeu. É um jogador rapidíssimo, típico dos jogadores africanos, é imprevisível, nunca se sabe se vai para o centro, para aplicar o seu forte pontapé, ou se vai, em velocidade, até à linha de fundo, para fazer um dos seus conhecidos cruzamentos, que resultam, muitas vezes, em golo. 

Depois de algum período em que foi criticado, devido ao que custou (cerca de 9 milhões de euros) e à sua não utilização, foi ganhando um lugar no onze dos encarnados. Atualmente, luta com Gaitán pelo lugar e já fez várias assistências e golos, com destaque para o golo apontado ao Celtic, para a Liga dos Campeões.

Total de visualizações