sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Bojan Krkic (AC Milan, por empréstimo da AS Roma)


Bojan Krkic, ponta de lança de 22 anos do AC Milan, emprestado pela Roma. Este jovem avançado espanhol, ainda com esta idade, já representou o Barcelona, a Roma e o AC Milan, três históricos do futebol mundial. 

Tarda em afirmar-se definitivamente, talvez por terem sido depositadas demasiadas esperanças nele. Chegou à equipa principal dos catalães com apenas 17 anos (acabados de fazer), após ter marcado centenas de golos nas camadas jovens do clube blaugrana. Apesar de tudo, saiu da Catalunha, rumo a Roma, com 26 golos marcados, na maioria das vezes vindo do banco de suplentes. 


A transferência para o clube da capital italiana fez-se por 12 milhões de euros, com o Barcelona a ficar com opção de recompra. A temporada não correu mal, marcou 7 golos, em pouco mais de 30 jogos. No último verão, o AC Milan conseguiu o seu empréstimo, ficando com opção de compra. Esta temporada, ainda só leva 3 golos e luta, atualmente, por um lugar no onze titular.

É um jogador com uma maturidade acima da média, não só se estreou no Barcelona com apenas 17 anos, como chegou a ser capitão, é um goleador nato, muito inteligente no posicionamento e joga sempre com muita garra. A sua especialidade é a finalização.

Total de visualizações