domingo, 24 de março de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jetro Willems (PSV Eindhoven)


Jetro Willems, defesa esquerdo de 18 anos do PSV. Tornou-se conhecido no último verão, ao ser titular da seleção principal holandesa no Europeu 2012. Nessa altura, também já era titular na equipa principal do PSV. 


Contudo, a sua formação não foi feita no clube de Eindhoven, como seria de esperar. Jetro Willems fez a maior parte da sua formação no Sparta Rotterdam, onde iniciou a sua carreira sénior com 16 anos. Após o Europeu, já se falou no interesse de Manchester United e Arsenal. 

Chegou-se mesmo a dizer que Alex Ferguson via nele o novo Patrice Evra. No entanto, é melhor para a sua evolução que fique mais algumas épocas no PSV. Uma transferência numa fase tão precoce da sua carreira não seria benéfica, porque teria muito menos oportunidades para jogar. 

É um lateral muito ofensivo, rápido, forte no desarme e no posicionamento. Por vezes, tem comportamentos infantis, como o que teve num torneio, no verão, no qual se pegou, incompreensivelmente, com Nicolás Gaitán, do Benfica, e terá de corrigir essa sua faceta se quiser chegar a um grande clube europeu.

Total de visualizações