sábado, 20 de abril de 2013

Perfil Jovens Promessas: David Simão (CS Marítimo, por empréstimo do SL Benfica)


David Simão, médio ofensivo de 22 anos, atualmente no Marítimo, por empréstimo do Benfica. É um dos jogadores mais promissores a sair da formação dos encarnados, dos últimos anos. Benfiquista de coração, entrou para as camadas jovens do clube, em 1999, ainda bastante novo. 

Durante toda a sua formação, foi presença regular nas seleções jovens de Portugal. Na temporada 2009/10, a sua primeira no escalão sénior, foi emprestado ao Fátima, para evoluir. Na seguinte, seguiu-se o empréstimo ao Paços de Ferreira, onde rubricou excelentes exibições. Ficou a pensar-se que integraria o plantel principal do Benfica, na época seguinte, e foi o que aconteceu, mas apenas até janeiro. 

Praticamente não jogou e, por isso, foi emprestado à Académica. Esta temporada, sabendo das poucas oportunidades que teria na equipa A, aceitou ser emprestado ao Marítimo, em vez de ficar a jogar na B. Ao serviço dos insulares, tem sido titular indiscutível e já marcou vários golos. No entanto, ainda não se sabe se, na próxima época, vai ficar definitivamente na Luz, pois encontrará uma forte concorrência. 

É um jogador que gosta de ter a bola, pensar o jogo, tem uma boa visão de jogo e qualidade de passe.

Total de visualizações