quinta-feira, 16 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ángelo Henríquez (Wigan Athletic FC)


Ángelo Henríquez, ponta de lança de 19 anos, atualmente no Wigan, por empréstimo do Manchester United. É uma das maiores promessas do Chile e uma boa prova disso é o facto de, apesar de ainda estar no seu último ano de júnior, já ser internacional A, pelo país. 


Fez a maior parte da sua formação no Universidad de Chile, onde se estreou pela equipa principal. Na temporada passada, fez exibições excelentes, tendo sido fundamental na conquista dos três troféus que a equipa alcançou, Apertura, Clausura (ambos referentes ao Campeonato Chileno) e a Copa Sudamericana (equivalente à Liga Europa, na América do Sul). 

O Manchester United quis assegurar os seus serviços o mais rapidamente possível e, no último verão, comprou o seu passe por mais de cinco milhões de euros. Até janeiro, apenas jogou pelas reservas, altura em que foi emprestado ao Wigan Athletic, para que pudesse adaptar-se à Premier League. 

Na próxima temporada, é expectável que seja novamente emprestado, uma vez que há muitos jogadores de grande qualidade, para a sua posição, no plantel principal dos Red Devils. 

É um jogador rápido, muito bom a desmarcar-se e tem facilidade na finalização.

Total de visualizações