sábado, 11 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jeffrey Bruma (Hamburgo SV, por empréstimo do Chelsea FC)


Jeffrey Bruma, defesa central de 21 anos, atualmente no Hamburgo, por empréstimo do Chelsea. Em 2007, os olheiros do Chelsea descobriram-no nas camadas jovens do Feyenoord e levaram-no, para que este completasse a sua formação em Londres. 


Em fevereiro de 2011, foi emprestado ao Leicester City, para jogar regularmente, e, no fim dessa temporada, seguiu-se um empréstimo, com duração de dois anos, ao Hamburgo. Na equipa alemã tem jogado regularmente e a sua evolução tem avançado a olhos vistos. Em 2010, estreou-se pela Laranja Mecânica, mas atualmente representa os su-21 da Holanda. É um dos mais fortes candidatos à sucessão de John Terry, que caminha a passos largos para o fim da carreira. 

Tem uma maturidade acima da média, demonstra classe no desarme, é bom a sair a jogar, bom no jogo aéreo, fruto da sua envergadura, tem uma tecnica invulgar num jogador da sua posição e joga sempre de cabeça levantada para o jogo. No entanto, tem de limar algumas arestas se quiser ser um jogador de topo do futebol europeu. Uma dessas “arestas” é o facto de, por vezes, subir no terreno com bola e perder o esférico, à semelhança, por exemplo, de David Luiz.

Total de visualizações