quinta-feira, 13 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jean-Christophe Bahebeck (Paris Saint-Germain FC)


Jean-Christophe Bahebeck, extremo de 20 anos do Paris Saint-Germain. Chegou às camadas jovens do campeão francês, em 2007. Dois anos depois, começou a ser chamado às seleções jovens de França, tendo participado, no último verão, no Campeonato da Europa de Sub-19. Dentro de uma semana, disputará o Campeonato do Mundo de Sub-20, onde terá colegas de equipa como Paul Pogba ou Kondogbia.


Durante a temporada que terminou recentemente, esteve emprestado ao Troyes, para que pudesse somar muitos minutos na Ligue 1, o que não seria possível caso tivesse ficado no Parc des Princes. Ainda não sabe que clube representará, quando regressar da Turquia, onde será realizado o Mundial. 

O empréstimo é o cenário mais provável pois, numa fase tão precoce da sua carreira, é fulcral que jogue para continuar a sua evolução e, se permanecer no clube a que está ligado contratualmente, tal poderá não acontecer. 

É um jogador extremamente rápido, com uma capacidade de “arranque” que deixa qualquer adversário para trás. Tem um controlo de bola muito bom, é muito forte no um para um e remata bem de fora da área. Terá, contudo, de melhorar no capítulo da finalização, se quiser um lugar no plantel do milionário francês.

Total de visualizações