domingo, 9 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Maxime Lestienne (Club Brugge KV)


Maxime Lestienne, extremo de 20 anos do Club Brugge. Formado no extinto Royal Excelsior Mouscron, chegou à equipa principal do clube belga com apenas 16 anos. Sendo presença regular nas seleções jovens da Bélgica, acabou por chegar ao escalão sénior com toda a naturalidade. Duas épocas depois, o Mouscron foi à falência e Lestienne passou a ser um jogador livre. 


Apesar de ter sido contactado pelo Everton e pelo PSV, preferiu permanecer na sua terra natal e rumou ao Club Brugge. Continuou a somar internacionalizações pelos escalões mais jovens e, com apenas 18, estreou-se pelos sub-21. Considerado um dos jovens mais promissores da Jupiler Pro League, a sua estreia pela seleção A deverá estar muito próxima, assim como a sua saída para um clube que lute regularmente por títulos. 

É um extremo com especial apetência para o golo, tendo marcado 17 só no campeonato, durante a época transata. À semelhança de Cristiano Ronaldo, faz diagonais da linha lateral para o centro do terreno, onde demonstra muita eficácia. Rápido e muito tecnicista, não é invulgar vê-lo ir até à linha de fundo e cruzar.

Total de visualizações