terça-feira, 25 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Patrick Herrmann (Borussia Moenchengladbach)


Patrick Herrmann, extremo de 22 anos do Borussia Moenchengladbach. Com apenas quatro anos de idade, começou a jogar no modesto Uchtelfangen. Com treze, foi jogar para o maior clube da sua cidade, o FC Saarbrucken, que, apesar de ser também um clube relativamente pequeno, lhe deu a visibilidade necessária para chegar às seleções jovens da Alemanha. 


Foi para o clube onde joga atualmente, no seu último ano como júnior. Concluiu a sua formação e integrou a formação secundária do clube da Bundesliga. Tinha uma qualidade acima da média e, naturalmente, a sua estadia na equipa B foi curta. 

Ganhou um lugar no plantel principal e, atualmente, é quase sempre titular no conjunto alemão e um dos jogadores mais promissores da Bundesliga. Foi titular no Europeu de Sub-21 e, apesar da fraca participação, demonstrou ser um dos melhores jogadores da equipa. Dentro de poucas épocas, é provável que se transfira para um clube com maiores ambições. 

É um jogador extremamente rápido. É ótimo nos contra-ataques, com as suas “arrancadas”, desde o seu meio-campo até à área adversária. Antecipa-se bem aos defesas e cruza bem. Os seus movimentos são, muitas vezes, os mesmos: vai até à linha de fundo e cruza, quando está a jogar na ala direita, e vai para o meio e chuta, quando joga como extremo esquerdo.

Total de visualizações