quarta-feira, 12 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Salvador Agra (Real Betis Balompié)


Salvador Agra, extremo de 21 anos do Betis. Natural de Vila do Conde, fez toda a sua formação no Varzim. Com dezassete anos estreou-se pela equipa principal do clube e, pouco tempo depois, era já titular na formação nortenha. Durante duas temporadas foi colega de equipa de Luís Neto, que se transferiu para o Nacional da Madeira, tendo assinado, em janeiro, pelo Zenit São Petersburgo, e André André, jogador do Vitória de Guimarães e filho de uma antiga glória do FC Porto. 


Devido aos graves problemas financeiros que afetaram o Varzim, Salvador Agra rumou ao Olhanense. Na sua primeira época jogando no principal escalão do futebol português, fez grandes exibições que lhe valeram a transferência para o Betis de Sevilha. Jogou no clube espanhol apenas até janeiro, altura em que foi emprestado ao Siena. 

Terminado o ano desportivo, pode afirmar-se que esteve um pouco aquém das expectativas, devido ao reduzido número de jogos que efetuou. No entanto, vários clubes, entre eles o Sporting de Braga, demonstraram interesse no internacional sub-21 português, que não deverá permanecer muito mais tempo em Sevilha. 

É um jogador com baixo centro de gravidade e extremamente rápido. É um “guerreiro”, joga em alta rotação do primeiro ao último minuto de cada jogo, demonstrando ainda habilidade com a bola nos pés. Uma opção válida para a seleção nacional.

Total de visualizações