sexta-feira, 5 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Florian Jozefzoon (PSV Eindhoven)


Florian Jozefzoon, extremo de 22 anos do PSV. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente, esta frase resume muito bem o que foi a carreira deste jovem holandês, até ao momento. Formado no Ajax, começou a jogar pela formação secundária do tri-campeão holandês na temporada 2009/10. Aí permaneceu até ao verão de 2011, sem se conseguir impor no plantel principal, somando apenas quatro partidas. 


Como consequência dessa não afirmação, foi emprestado ao NAC Breda. A temporada não foi muito proveitosa, o contrato terminou, sem que o Ajax tentasse renová-lo, e Jozefzoon passou a ser um jogador livre. O RKC Waalwijk estava atento à sua situação e deu-lhe uma oportunidade. O atleta nascido na Guiana Francesa fez exibições muito boas na Eredivisie e começou a ser associado a clubes de maiores dimensões, estando o Benfica, entre eles. 

Como “prémio” pelo seu desempenho, foi convocado para o Campeonato da Europa de Sub-21, no qual a Holanda foi eliminada na meia-final, frente a Itália. Foi suplente do agora colega de equipa, Wijnaldum, mas, sempre que foi chamado a jogo, esteve à altura das expectativas. Pouco tempo após essa competição, assinou pelo PSV, por cerca de quinhentos mil euros, verba, ainda assim, abaixo do seu valor de mercado. 

É um jogador muito rápido, muito bom nos seus movimentos de desmarcação – é terrível quando defronta defesas que jogam subidas no terreno – tem uma qualidade técnica muito boa, cruza bem e remata bem com efeito.

Total de visualizações