segunda-feira, 29 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ishak Belfodil (FC Inter de Milão)


Ishak Belfodil, ponta de lança de 21 anos do Inter de Milão. Tal como na sua ainda curta carreira, também a formação deste Benzema em potência foi feita em vários clubes. Entre os treze e os catorze anos, passou pelas camadas jovens do PSG. Seguiram-se dois clubes modestos franceses e, por fim, o Lyon. Pelo último dos clubes, estreou-se na Ligue 1 ainda com idade de júnior. 


Na segunda metade da temporada 2011/12, foi cedido ao Bolonha, experimentando um campeonato onde viria a jogar até aos dias de hoje. No fim da época, o seu “divórcio” com o Lyon tornou-se definitivo, ao rumar ao Parma, por três milhões e meio de euros. Um ano de grande nível bastou para que o Inter, num processo de rejuvenescimento do plantel, comprasse metade do seu passe por sete milhões e meio de euros, mais os serviços de Antonio Cassano. 

No plano internacional, representou França nas camadas jovens, mas a sua intenção é defender as cores da Argélia. Ainda não debutou, devido a questões burocráticas, mas, quando estas ficarem completamente resolvidas, vai certamente assumir a titularidade, num posto para o qual o selecionador argelino conta também com o portista Nabil Ghilas. 

É um atleta possante, rápido e forte no jogo aéreo. Aproveita o seu tamanho para segurar a bola no ataque e oferece muitas linhas de passe aos companheiros. Os adeptos do clube “nerazurro” esperam certamente que o seu potente remate faça estragos, a partir desta nova época...

Total de visualizações