terça-feira, 27 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Bryan Rabello (Sevilha FC)


Bryan Rabello, extremo de 19 anos do Sevilha. Formado nos chilenos dos Colo-Colo, estreou-se no futebol profissional com apenas quinze (!) anos, num encontro referente à Taça do Chile. Foi começando a jogar cada vez mais vezes na equipa principal do clube chileno, chamando naturalmente a atenção de clubes europeus e, no verão de 2012, chegou a acordo com o Sevilha, integrando numa primeira fase a equipa B do clube espanhol. 


No início de 2013, participou no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 e mostrou ser um dos jogadores mais promissores do continente, numa altura em que já se havia estreado pela seleção principal do Chile. A sua boa forma a nível internacional prolongou-se até ao Campeonato do Mundo da Turquia, destacando-se numa equipa que contou com jogadores como Angelo Henriquez ou Nicolas Castillo. As hipóteses de o chileno jogar na equipa principal do Sevilha cresceram exponencialmente com a venda de Jesus Navas ao Manchester City e não será surpresa nenhuma se Rabello se conseguir impor no “onze”. 

É um jogador muito rápido e protagonista de arrancadas com bola muito perigosas e extremamente difíceis de parar. Dono de uma grande visão de jogo, faz passes longos fenomenais. Tem um remate muito forte e cruza muito bem, tanto em bolas corridas, como paradas. Revela, no entanto, excesso de agressividade na forma como disputa alguns lances.

Total de visualizações