sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jherson Vergara (AC Milan)


Jherson Vergara, defesa central de 19 anos do AC Milan. O jovem colombiano começou a dar que falar no início deste ano civil, durante o Campeonato Sul-Americano de Sub-20, no qual assumiu a titularidade na campanha vitoriosa do seu país. Mas foi este verão que mais se destacou, devido à maior visibilidade que teve no Mundial da mesma categoria. Certamente, muitos grandes clubes europeus interessaram-se no jogador mas, nessa altura, já o AC Milan tinha chegado a acordo com o jogador e com o seu antigo clube, num negócio avaliado em dois milhões de euros. 


De resto, fez toda a sua formação no Universitario Popayán, da Colômbia, tendo feito os seus últimos dois anos como júnior no mesmo clube, mas na condição de cedido pelo Deportes Quindío, que comprou o seu passe, em 2011. Durante a pré-época, foi várias vezes titular no clube "rossoneri", mas demonstrou alguma falta de experiência, quando defrontou adversários de qualidade superior ao AC Milan. Se se conseguir impôr no "onze" titular já esta temporada, vai certamente estrear-se na seleção principal dos "cafeteros". Potencial para isso não lhe falta. 

É um atleta bastante possante (1,90 m) e com uma grande capacidade física. É um defesa, como se costuma dizer, que limpa tudo. Faz dobras aos dois laterais e ataca todas as bolas potencialmente perigosas. É bom na antecipação e no desarme e não despacha a bola de qualquer maneira, tenta sair a jogar. No entanto, por vezes, é imprudente na forma como aborda alguns lances, podendo prejudicar a sua equipa, cometendo faltas em zonas perigosas, e terá de melhorar nesse aspeto, se quiser tornar-se num dos melhores centrais da Serie A. 

Total de visualizações