segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Mattia De Sciglio (AC Milan)


Mattia De Sciglio, defesa direito de 20 anos do AC Milan. Há uma temporada atrás, apesar de estar no plantel dos “rossoneri”, era desconhecido do público em geral. Atualmente, é um dos laterais mais promissores do futebol europeu e até tem sido associado ao Real Madrid, nos últimos dias. Para essa evolução, muito contribuiu a aposta do clube em jovens, após a saída de muitos símbolos daquela instituição. 


O internacional italiano fez toda a sua formação no seu atual clube, tendo chegado à equipa principal com apenas 18 anos. Contando com um currículo razoável ao nível de seleções jovens, chegou à seleção A em Março e disputou, este verão, a Taça das Confederações. Este salto na sua carreira não teria sido possível, caso não se tivesse assumido como titular no AC Milan. 

É um jogador calmo, rápido, com um excelente sentido posicional e bom na antecipação. É inteligente e lê muito bem as jogadas, o que o faz intercetar muitos passes dos adversários. Tem qualidades técnicas e físicas que o podem levar a ser um lateral direito de classe mundial e está também apto para jogar na ala esquerda, apesar de ser destro.

Total de visualizações