quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ryu Seung-Woo (Chung-Ang University)



Ryu Seung-Woo, avançado de 19 anos do Chung-Ang University. O polivalente atacante sul-coreano (pode jogar em qualquer posição do ataque) tornou-se conhecido durante o Campeonato do Mundo de Sub-20, realizado na Turquia há algumas semanas atrás. Com o seu estilo de jogo empolgante, destaque para o espetacular golo apontado à seleção portuguesa, Ryu atraiu o interesse de alguns dos principais clubes da Europa. 




O Borussia Dortmund “chegou-se à frente” e, durante semanas, o sul-coreano foi dado como certo no vice-campeão europeu. No entanto, motivos de ordem salarial adiaram a vinda de um dos maiores talentos asiáticos para o Velho Continente. Tendo em conta estas negociações e o historial de jogadores asiáticos que rumam à Alemanha, o futuro de Ryu deverá mesmo passar pela Bundesliga. 



As constantes comparações com Shinji Kagawa e Park Ji-Sung, talvez as duas maiores estrelas da Ásia, atestam a sua qualidade. Como referido anteriormente, é um jogador empolgante. Não tem medo de arriscar e tenta muitas vezes jogar bonito. Muito veloz e forte no um para um, possui um excelente controlo de bola, parecendo, durante o drible, que tem o esférico colado ao seu pé. Destaque ainda para o seu forte remate colocado (o golo sofrido por José Sá na Turquia é prova disso) e para a sua inteligência, demonstrada na forma como se desmarca e se antecipa aos defesas adversários.

Total de visualizações