sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Victor Lindelof (SL Benfica)


Victor Lindelof, defesa polivalente de 19 anos do Benfica. O jovem sueco da formação secundária das águias faz todas as posições da defesa com qualidade e pode ainda jogar como médio defensivo. Descoberto, pelo departamento de prospeção dos encarnados, no Vasteras onde, de resto, fez grande parte da sua formação, foi contratado no verão de 2012. 


Os valores do negócio que o trouxe para Portugal não foram revelados mas sabe-se que foi a maior venda da história do clube da Division 1 sueca (equivalente à Segunda Divisão B ). Pelo clube da Luz, apesar de teoricamente ainda ser júnior, disputou muitos encontros na Liga Orangina, na temporada passada, a maioria na posição de lateral direito. 

O jogador sabe que será uma tarefa bastante árdua chegar ao plantel principal das águias mas, dada a sua polivalência, característica apreciada por Jorge Jesus, e o seu grande potencial, tal poderá acontecer na sequência de uma lesão contraída por um dos titulares. Até lá, permanecerá na equipa da agora denominada Liga Revolução (novo nome da Segunda Liga). 

Pelo seu país, conta com alguns jogos pelos sub-17 e é o atual capitão dos sub-19, facto esse que evidencia a sua maturidade acima da média. É um atleta possante, muito forte, agressivo, rápido, bom no desarme e no jogo aéreo. Como lateral, ataca e cruza bem.

Total de visualizações