domingo, 15 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Anderson Esiti (Leixões SC)



Anderson Esiti, médio defensivo de 19 anos do LeixõesNascido na Nigéria, chegou a Portugal, em 2012, para reforçar o clube de Matosinhos. Sendo-lhe reconhecido muito potencial, mas ainda sem a qualidade necessária para a Segunda Liga, o nigeriano esteve a evoluir na equipa de juniores, onde foi titular indiscutível, tendo disputado a maioria dos encontros. 



Esta temporada, integrou o plantel de seniores do Leixões e está a ser um dos principais destaques individuais da Liga Revolução. Como se costuma dizer, pegou de estaca no “onze” e tem dado nas vistas semana após semana. Apesar do reduzido número de jogos, Anderson já demonstrou ter a qualidade necessária para jogar em clubes maiores e não permanecerá, certamente, no Estádio do Mar durante muito tempo. Não será surpresa nenhuma se, já em janeiro, for contratado por um clube da Liga Zon Sagres e assumir a titularidade. 


É um atleta extremamente possante, forte e bom no desarme. Protege muito bem a bola e não complica, quando está apertado em zonas próximas da sua área, envia a bola para o meio-campo adversário. Contudo, não se limita a destruir. É, muitas vezes, Anderson quem dá inicio às jogadas de ataque do Leixões, efetuando passes para colegas soltos de marcação e demonstrando muita calma com o esférico nos pés. Evidenciando algumas parecenças com o sportinguista William Carvalho, terá provavelmente uma ascensão meteórica na sua carreira.

Total de visualizações