sábado, 21 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Daniel Martins (SC Beira-Mar, por empréstimo do CF "Os Belenenses")


Daniel Martins, defesa esquerdo de 20 anos, atualmente no Beira-Mar, emprestado pelo Belenenses. Natural de Torres Vedras, começou a jogar no clube local, o Torreense. Duas temporadas bastaram para que o Benfica o levasse para a Academia do Seixal, quando este ia para o escalão de iniciados. Algum tempo depois, começou a ser chamado para jogar pelas seleções jovens de Portugal, tendo participadono Campeonato da Europa de Sub-19 de 2012. 


Na temporada passada, fez parte do plantel do Benfica B, mas a escassez de oportunidades fez com que rumasse a outras paragens. Rescindiu o seu contrato e assinou pelo Belenenses, que já vem sendo um destino comum para ex-juniores dos três grandes do futebol português, como são os casos de Tiago Silva ou Ricardo Alves, por exemplo. No entanto, o jovem lateral voltou a ter poucas oportunidades na Segunda Liga. Consequentemente, não foi convocado para o Mundial de Sub-20 e a direção do clube do Restelo começou a procurar um clube para Daniel Martins. 



O jogador chegou a ter tudo acertado com o Palermo, da Serie B italiana, mas acabou por ser cedido ao Beira-Mar, onde assumiu a titularidade. 



É um lateral invulgarmente alto, o que lhe dá vantagem nas bolas altas. Extremamente ofensivo, são habituais as suas correrias pela ala esquerda até à linha de fundo, onde demonstra grande qualidade no cruzamento. Ocasionalmente, tenta, com um remate forte, a sua sorte de fora da área.

Total de visualizações