quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Gianni Rodríguez (SL Benfica)


Gianni Rodríguez, defesa esquerdo de 19 anos do BenficaFormado nos uruguaios do Danubio, chegou à equipa B do clube da Luz em janeiro, envolvido nas negociações para a renovação do contrato de Maxi Pereira, cujo empresário é o mesmo do lateral. Chegaram também a Lisboa os seus compatriotas Juan San Martin e Jim Morrison Varela, que estão nesta altura cedidos ao Farense, sendo que não foram revelados os valores envolvidos em nenhum dos negócios. Falou-se ainda na possibilidade de a estes atletas se juntarem Elbio Alvarez e Gaston Silva, tudo jogadores vice-campeões do mundo de sub-17, em 2011. 



Já este verão, Gianni Rodriguez voltou a perder uma final ao serviço do Uruguai, desta feita, a do Campeonato do Mundo de Sub-20, contra a seleção francesa. Destaque para a exibição do jovem defesa, nos quartos de final do torneio, frente a Espanha, tendo anulado por completo as ações do promissor Jesé Rodriguez. Esta temporada, Gianni Rodriguez ainda não jogou na Segunda Liga, mas espera-se que passe a jogar com maior regularidade num posto onde tem atuado Bruno Gaspar. 


É um jogador muito bom defensivamente, que demonstra muita raça e qualidade no desarme. Revela um grande “pulmão”, cruza muito bem e remata forte. Destaque ainda para a força com que executa os lançamentos de linha lateral.

Total de visualizações