quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Humam Tariq (Al-Quwa Al-Jawiya)


Humam Tariq, médio centro de 17 anos do Al-Quwa Al-JawiyaNascido em 1996, este jovem iraquiano tem conseguido os seus objetivos muito precocemente. Com apenas quinze anos, tornou-se presença regular nos encontros do clube da Força Aérea iraquiana (Al-Quwa Al-Jawiya) e, apenas um ano depois, era já titular na seleção principal do Iraque. 



Começou a ser minimamente conhecido após o Campeonato Asiático de Sub-19, realizado em 2012, no qual Tariq conduziu a sua equipa à final, perdida nas grandes penalidades. Foi associado a clubes como Lille, Besiktas ou Feyenoord, mas não assinou por nenhum deles. 



No verão de 2013, esteve nas bocas do Mundo com as suas fantásticas exibições no Mundial de Sub-20. Os “filhos da guerra” (alcunha da equipa iraquiana que disputou o torneio) conseguiram o quarto lugar e Humam Tariq voltou a ser um jogador-chave. Apesar de ainda ser júnior de primeiro ano, é surpreendente o facto de ainda não ter sido contratado por um clube europeu, mas a sua vinda para o Velho Continente é uma certeza para o futuro. 


Tariq é um génio com a bola nos pés. Com uma inteligência muito acima da média, tem uma qualidade de passe curto e comprido soberba. Tecnicamente muito evoluído, segura bem o esférico e aparece com perigo em zonas de finalização. Interceta muitos passes adversários, demonstra competência no desarme e vai muito para as alas. Tem um futuro muito promissor pela frente.

Total de visualizações