quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Kostas Stafylidis (Bayer 04 Leverkusen)



Kostas Stafylidis, defesa esquerdo de 19 anos do Bayer LeverkusenCom doze anos, entrou para as camadas jovens dos gregos do PAOK. Aí permaneceu até aos dezassete, altura em que, ainda júnior, se estreou pela equipa principal do clube. Ainda nessa temporada, fez outros quinze jogos no Campeonato Grego, com uma qualidade tal, que a direção o quis proteger, renovando-lhe o contrato e passando a sua cláusula de rescisão para um milhão e meio de euros. 



No verão de 2012, participou no Campeonato da Europa de Sub-19 e fez excelentes exibições pela equipa que eliminou Portugal na fase de grupos e apenas perdeu na grande final frente à Espanha de Jesé, Deulofeu ou Oliver Torres. O Bayer Leverkusen ficou interessado no seu passe e, após algumas semanas, assegurou os seus serviços pelo valor estipulado no seu vínculo contratual. No entanto, para que este não abrandasse a sua evolução, os alemães cederam-no à sua anterior equipa, tendo feito mais uma boa época, na qual jogou regularmente. 



Há algumas semanas atrás, participou no Campeonato do Mundo de Sub-20 e voltou a dar nas vistas, na campanha grega que terminou nos oitavos de final, frente ao surpreendente Uzbequistão. Na nova época, ficará no plantel do gigante farmacêutico, onde vai lutar por um lugar no “onze”. 


É um lateral forte, ágil, inteligente e muito bom no posicionamento. Com velocidade e um grande pulmão, faz quilómetros pelo corredor esquerdo todas as semanas. Tem uma técnica de cruzamento muito boa e remata com muita força de fora da área.

Total de visualizações