sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Adnan Januzaj (Manchester United FC)



Adnan Januzaj, extremo de 18 anos do Manchester United. Contando ainda com idade de júnior, o "novo Cristiano Ronaldo" tem sido, provavelmente, o principal destaque do fraco início de temporada do campeão inglês. 



Contratado ao Anderlecht, em 2011, por pouco menos de seiscentos mil euros, as suas qualidade sempre foram muito apreciadas por Sir Alex Ferguson, que o fez estrear na Premier League, na temporada passada. 



Recentemente, os "red devils" renovaram-lhe o contrato, aumentando o seu salário e arrefecendo, temporariamente, o interesse de clubes como Barcelona ou Bayern Munique. 



Ainda não decidiu que país vai representar, a nível de seniores, mas opções não lhe faltam: Bélgica, Kosovo, Albânia, Turquia, Sérvia ou Inglaterra, sendo que, pela última, só poderá jogar em 2018. Independentemente da sua escolha, tem todas as condições para ter uma carreira recheada de títulos, tanto individuais, como coletivos. 


Apesar de ser muito comparado a CR7, o seu estilo de jogo é diferente do do português. Elegante com a bola nos pés, demonstra visão de jogo e qualidade no último passe. Destaca-se pela técnica que possui, mas, por vezes, abusa na quantidade de fintas e demora muito tempo a soltar a bola, aspeto que será certamente corrigido por David Moyes. 

Apesar da tenra idade, não acusa o peso da camisola, revelando maturidade. Tem uma boa capacidade de aceleração, mas precisa ainda de melhorar a sua capacidade física, contando, neste momento, com um aspeto semelhante ao que possuía Cristiano Ronaldo, quando chegou a Manchester, vindo do Sporting. Tem um potencial tremendo.

Total de visualizações