sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Derik Osede (Real Madrid CF)



Derik Osede, defesa central de 20 anos do Real Madrid. Fez toda a sua formação na cantera dos "blancos", onde chegou, em 2002, vindo do modesto Santa Ana. Teve, até ao momento, um bom percurso de seleções, ao serviço de Espanha, tendo representado grande parte das equipas jovens de "nuestros hermanos". No Verão de 2012, foi titular na campanha que culminou com a vitória no Campeonato da Europa de Sub-19. 



Tornou-se presença regular nos jogos do Real Madrid Castilla e, durante o Mundial de Sub-20 de 2013, voltou a conquistar um lugar no "onze", recebendo elogios de muita gente, devido à qualidade das suas exibições. 
Muito provavelmente, não terá oportunidades na equipa principal do vice-campeão espanhol, mas tem claramente qualidade para um plantel de qualidade média-alta no panorama futebolístico europeu. 


É um defesa que demonstra qualidade com a bola nos pés e na saída de jogo para o ataque. Bom na antecipação e na leitura das jogadas, faz bem as dobras aos laterais e, sob pressão, não cai na tentação de "bater" para onde está virado, olha para o posicionamento dos companheiros e dá início aos ataques da sua equipa.

Total de visualizações