quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ebenezer Assifuah (FC Sion)



Ebenezer Assifuah, ponta de lança de 20 anos do SionFormado no Proud United, do Gana, conta com passagens, como sénior, por Sekondi Eleven Wise e Liberty Professionals. 


Deu-se a conhecer ao mundo do futebol no último Campeonato do Mundo de Sub-20, onde apontou seis golos na campanha que culminou com o último lugar do pódio para os ganeses, sagrando-se Bota de Ouro da competição. Foi ainda eleito, pelos leitores das "Jovens Promessas", melhor ponta de lança do torneio, à frente de atletas como Nicolás Castillo ou Aladje. 


Esperava-se que, após o seu desempenho, assinasse por um grande clube europeu. Contudo, foi contratado pelo Sion, por valores desconhecidos e jogará no Campeonato Suiço, durante a temporada 2013/14. Assifuah deverá encarar o clube como uma "rampa de lançamento" para chegar a uma liga mais competitiva. 



É um avançado móvel, que desce no terreno para dar linhas de passe. Extremamente rápido, está sempre no limite do fora de jogo e protagoniza mudanças de velocidade muito perigosas. Destaca-se ainda pela força e colocação dos seus remates.

Total de visualizações