quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Facundo Ferreyra (FC Shakhtar Donetsk)



Facundo Ferreyra, ponta de lança de 22 anos do Shakhtar DonetskFez a sua formação no Banfield, clube que lhe permitiu chegar ao futebol profissional, com apenas dezassete anos. 



Em 2011, destacou-se no Mundial de Sub-20, ao lado de jogadores como Erik Lamela ou Juan Iturbe, e tornou-se no alvo de vários clubes europeus. Contudo, permaneceu no clube argentino e, um ano depois, transferiu-se para o Vélez Sarsfield, onde explodiu definitivamente. Foi Bota de Ouro no Apertura da Argentina e viu a sua cotação subir a pique. 



No Verão, juntou-se à armada sul-americana dos ucranianos do Shakhtar, por mais de sete milhões de euros. A sua primeira temporada na Europa tem sido bastante positiva, contando já com vários golos. A curto prazo, deverá chegar à Seleção Principal azul-celeste. 


É um avançado completo. Forte, segura bem a bola e destaca-se no jogo aéreo. Desmarca-se bem, é bom na antecipação e finaliza com qualidade, revelando ainda alguns atributos técnicos. A grande área é o seu habitat natural.

Total de visualizações