quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Tobias Figueiredo (Sporting CP)



Tobias Figueiredo, defesa central de 19 anos do SportingIrmão mais novo de Cristiano, guarda-redes do Sporting de Braga, Tobias começou a jogar no Penalva do Castelo, tal como o guardião. Em 2005, transferiu-se para o clube de Alvalade, de onde não mais saiu. Teve um percurso na formação muito bom, marcado por internacionalizações por Portugal e até pelo assédio de grandes clubes como Chelsea ou Manchester City. 



No último verão, capitaneou os sub-19 de Portugal até à meia-final do Europeu, perdida para a Sérvia. Esta temporada, tem sido presença habitual no "onze" do Sporting B e, depois de Tiago Ilori, Eric Dier e Ruben Semedo, deverá ser o próximo central "made in" Alcochete a conseguir a promoção. 


Com uma capacidade de liderança muito acima da média, Tobias Figueiredo destaca-se pela grande qualidade no jogo aéreo, excelente posicionamento e grande capacidade na saída de jogo para o ataque, evidenciando um "toque de bola" invulgar num central. Rápido, disputa os lances com uma agressividade, por vezes, excessiva e é extremamente perigoso nos livres/cantos ofensivos. 

Total de visualizações