quarta-feira, 31 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jordan Lukaku (RSC Anderlecht)


Jordan Lukaku, defesa esquerdo de 19 anos do Anderlecht. Irmão de Romelu Lukaku, possante avançado do Chelsea, chegou com catorze anos às camadas jovens do campeão belga. Desde cedo, deu nas vistas e rapidamente se tornou presença regular nas convocatórias das seleções da Bélgica, tendo representado todas as equipas desde os sub-15 até aos sub-21, onde se encontra atualmente. 


Na temporada 2011/12,foi promovido ao plantel principal do Anderlecht e fez seis jogos. No entanto, na época transacta nem chegou a jogar na Jupiler Pro League. É um lateral esquerdo extremamente promissor e, apesar de o irmão Romelu já ter dito que gostava de o ter como colega de equipa nos “blues”, um dos sonhos de Jordan é chegar ao Arsenal que, segundo o próprio, é a sua equipa favorita. Há grandes possibilidades de o belga vestir outra camisola na próxima época e, neste momento, AC Milan é um dos interessados nos seus serviços. 

É um jogador com muita técnica, bom controlo de bola, rápido e ataca muito bem. Defensivamente, demonstra qualidade no desarme.

Total de visualizações