segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Zakaria Bakkali (PSV Eindhoven)



Zakaria Bakkali, extremo de 17 anos do PSVNascido em 1996, surpreendeu o mundo do futebol, quando se tornou no mais jovem jogador a conseguir um "hat-trick" na Eredivisie, há poucos meses atrás. 



Marroquino de origem, nasceu em Liège, na Bélgica, onde deu os primeiros passos no desporto-rei. Inicialmente, ao serviço de um modesto emblema e, mais tarde, representando o poderoso Standard. Com apenas doze anos, o pequeno Bakkali impressionou os olheiros do PSV e foi levado para Eindhoven. 



Rapidamente se tornou numa das maiores promessas daquela academia holandesa, começando a ser convocado para as seleções jovens da Bélgica, a partir dos sub-15. Atualmente, contando com idade de júnior de primeiro ano, representa os sub-21 dos diabos vermelhos e, segundo o selecionador nacional, que o considera muito parecido com Eden Hazard, está próximo de alcançar a seleção A. 


Possuindo um baixo centro de gravidade, conjuga velocidade, habilidade com a bola nos pés e grande capacidade de explosão. Encanta qualquer amante da modalidade com as suas excelentes fintas e o seu fantástico controlo de bola, destacando-se ainda nos capítulos do cruzamento e do remate. É já perseguido por grandes clubes europeus, como Manchester United ou Manchester City.

Total de visualizações