quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Lucas Ocampos (AS Mónaco)


Lucas Ariel Ocampos, jovem atacante de 18 anos, do Mónaco. É talvez a maior promessa do futebol argentino. Estreou-se pela equipa principal do River Plate com apenas 17 anos, tendo sido contratado um ano antes ao Quilmes, onde fez grande parte da sua formação. 


Ainda só representou os sub-17 do seu país, mas é provável que, no próximo verão, participe no Campeonato do Mundo de sub-20. No último verão, foi contratado pelo novo milionário europeu, o Mónaco, por cerca de 12 milhões de euros. Pode jogar em qualquer uma das posições do ataque, mas é no flanco esquerdo que se sente melhor. Tem grande qualidade técnica, é excelente no um para um, remata muito bem de fora da área e dentro dela não perdoa. 

Vê-lo a jogar faz lembrar Cristiano Ronaldo, devido à sua velocidade, técnica e às arrancadas que faz da linha para o centro do terreno. Apesar de o Mónaco ter o dinheiro que for preciso para o manter, é pouco provável que Ocampos queira ficar muito tempo na segunda divisão francesa e deverá sair para um grande europeu...

Total de visualizações