sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Marko Livaja (Atalanta BC)



Marko Livaja, avançado de 20 anos da AtalantaPassou por diversos clubes até ser descoberto, em 2011, pelo Inter de Milão, nas camadas jovens do Hajduk Split. Sob o comando de Andrea Stramaccioni, venceu a primeira edição da NextGen Series, deixando muito boas indicações. No entanto, após empréstimos poucos proveitosos e um reduzido número de jogos pela equipa principal, acabou por ser vendido à Atalanta, por 1,8 milhões de euros. 

Essa transferência foi talvez a opção mais importante da sua carreira. Deu um passo atrás, olhando para as duas equipas envolvidas, mas acabou por se revelar uma decisão muito inteligente. Tem jogado com bastante regularidade num campeonato competitivo, como a Serie A, e está a evoluir muito.

No último Verão, fez boas exibições, pela Croácia, no Campeonato do Mundo Sub-20 e está apenas a um pequeno passo da seleção principal, que dará seguimento a um historial de seleções jovens muito rico. 

Livaja é um jogador móvel, apto para jogar em qualquer posição do ataque. Possuidor de uma grande técnica com a bola nos pés, demonstra uma capacidade de passe muito boa e uma excelente visão de jogo. Bom finalizador, o atacante croata destaca-se pela qualidade das movimentações na frente de ataque. 

Total de visualizações