sábado, 1 de fevereiro de 2014

Danilo Pereira (CS Marítimo)



Danilo é um dos jogadores da seleção de sub-20 que em 2011 chegou à final do mundial que parece ter a carreira adiada. Tal como Nelson Oliveira, Tiago Ferreira ou Mika, também está a demorar muito para se impor. Nasceu em 1991, na Guiné-Bissau. Na formação passou pelo Arsenal 72, pelo Estoril, e acabou no Benfica.


Chegado a sénior, assinou pelo Parma. Não utilizado, foi emprestado ao Arís, da Grécia. Nesse ano foi finalista no mundial de sub-20. Voltou ao Parma, onde foi novamente muito pouco utilizado. Na época transata esteve no Roda da Holanda, e finalmente, depois de rescindir com o Parma, assinou pelo Marítimo.



Trata-se de um médio defensivo, que garante equilíbrio às suas equipas, sempre em alta intensidade. Passa muitas vezes despercebido, pois ainda se consegue destacar mais no momento defensivo. Com Pedro Martins, já experimentou a posição 8, mas rende mais como 6. Muito forte no desarme, aposta no passe curto e sem riscos. É ainda forte na meia distância, tendo já apontado golos de belo efeito.



Faz lembrar William Carvalho, jovem da mesma posição também em ascensão. Se mantiver a qualidade poderá almejar a voos mais altos.

Total de visualizações