quinta-feira, 6 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Alphonse Areola (RC Lens, por empréstimo do Paris Saint-Germain FC)



Alphonse Areola, guarda-redes de 20 anos, atualmente no Lens, emprestado pelo PSG. Descendente de nativos das Filipinas, o atleta nasceu e cresceu em Paris. Após passagens por equipas modestas, foi contratado pelo maior clube da capital francesa, em 2009. Aí terminou a sua formação, numa altura em que deu início a um historial de presenças nas camadas jovens francesas.

O mais importante acontecimento que viveu com a camisola gaulesa ocorreu no último Verão. Pertencente a uma fantástica geração que conta com jogadores do calibre de Paul Pogba, Florian Thauvin ou Kurt Zouma, Areola sagrou-se campeão do Mundo de Sub-20. 

Tendo em conta a escassez de oportunidades que teria na equipa principal dos campeões franceses, foi cedido ao Lens, onde tem jogado com regularidade. 

Trata-se de um guardião seguro, com reflexos fantásticos e perito nas grandes penalidades. Forte nas alturas, conta, contudo, com alguns pontos negativos, que terão de ser corrigidos no futuro. Demora demasiado tempo a sair de entre os postes e, por vezes, prejudica a sua equipa quando se sai mal com as chamadas "defesas para a fotografia".

Total de visualizações