sábado, 29 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Cristian Ceballos (FC Arouca, por empréstimo do Tottenham Hotspur FC)



Cristian Ceballos, extremo de 21 anos, atualmente no Arouca, por empréstimo do Tottenham. Nascido em Santander, o jovem prodígio fez toda a sua formação em La Masia, a famosa academia do Barcelona. Ficou conhecido quando apareceu num vídeo (na zona de comentários), frente a frente com Ronaldinho, a demonstrar toda a sua habilidade com a bola. 

Apesar do tremendo potencial, uma lesão grave acabou por atrasar o seu crescimento. Quando chegou a sénior, os catalães não quiseram prolongar a sua estadia na cidade condal, pelo que Ceballos acabou por rumar a Londres. 

Em duas temporadas, não conseguiu estrear-se pela equipa principal dos "spurs" e acabou cedido ao Arouca, no último Verão. Na Liga Zon Sagres, tem demonstrado qualidade mas (ainda) não a suficiente para a Premier League e, por esse motivo, deverá continuar a "rodar" num campeonato mais pequeno na próxima temporada. 

Ceballos é um jogador inconstante em termos exibicionais. Rápido e móvel, evidencia qualidade técnica e de passe, visão de jogo e um excelente controlo de bola.

Total de visualizações