segunda-feira, 31 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Pawel Dawidowicz (SA Lechia Gdánsk)



Pawel Dawidowicz, médio defensivo de 18 anos do Lechia GdánskSerá, ao que tudo indica, reforço do Benfica para a próxima temporada, por valores a rondar os dois milhões de euros. 

Desde 2011 no clube, o jovem centrocampista é apontado como uma das maiores promessas do futebol polaco, sendo atualmente titular indiscutível no clube da Ekstraklasa (Primeira Divisão da Polónia), apesar de teoricamente ainda não ser sénior. 

Chegou a ser apontado ao Borussia Dortmund, onde (ainda) milita o seu compatriota Robert Lewandowski, mas acabou por optar pelas águias. Na Luz, integrará, numa fase inicial, a equipa B, com o objetivo de crescer, tanto física, como taticamente. 

Em declarações à página "Jovens Promessas", Rui Malheiro, analista do diário desportivo Record, considerou que se trata de um atleta que "tem potencial", mas que "pode necessitar de algum tempo de adaptação", devido ao contraste entre o futebol português e o polaco. 

Atuando habitualmente a trinco, Dawidowicz destaca-se pela sua qualidade técnica, invulgar num atleta do seu porte, e pela sua envergadura (ainda que necessite de aumentar a sua massa muscular), que lhe permite ocupar diversas zonas do campo. Rápido e inteligente em vários momentos do jogo (inteligência demonstrada na forma como se posiciona dentro das quatro linhas), evidencia capacidade de recuperação do esférico e alguma qualidade na transição ofensiva.

Total de visualizações