domingo, 2 de março de 2014

Vid Belec (SC Olhanense, por empréstimo do FC Inter Milão)



Saiu aos 16 anos do Maribor, e terminou a sua formação no Inter. Estreou-se na equipa principal pela mão de José Mourinho. Pouco utilizado, acabou emprestado ao Crotone. A invasão italiana na Sad de Olhão, fez Belec aterrar no Algarve no inico da época. É mais um dos “monstros” que as balizas eslovenas têm apresentado ultimamente (a par de Handanovic e Oblak).



Fisicamente imponente, Belec é elegante e muito seguro. Especialista em duelos nas alturas, posiciona-se muito bem, e não recusa uma boa defesa para a fotografia.

Em poucas jornadas superou o experiente Ricardo na luta pela titularidade, e tem-se revelado um dos esteios do 11 babilónico do campeonato. Boa parte dos 16 pontos conquistados passou pelas suas luvas. É bastante consistente, não alternando muito o nível das suas exibições. 

Como qualquer bom guarda-redes com a sua proveniência é bastante frio e concentrado. Não estará no caminho dos melhores do mundo na posição, mas trata-se de um guarda-redes com grande futuro pela frente! 

Total de visualizações