sábado, 19 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Avto (Gil Vicente FC)



Avto, extremo de 22 anos do Gil VicenteParcialmente formado no Dinamo Tbilisi, da Geórgia, o seu país, veio para Portugal viver com os seus pais, em 2008. Ainda como júnior, jogou no Esperança de Lagos e no Getafe. 

Atingido o escalão de seniores, regressou ao clube algarvio, de onde se transferiu para o Juventude de Évora. De degrau em degrau, voltou a elevar o seu patamar competitivo quando, em 2012, foi contratado pela Oliveirense, da então Liga Orangina.

Deu nas vistas em Oliveira de Azeméis e o técnico João de Deus, que orientou Avto no clube, levou-o consigo para Barcelos, onde atualmente se encontra. A visibilidade que adquiriu na Liga ZON Sagres permitiu-lhe ser chamado à seleção principal da Geórgia, equipa pela qual se estreou num encontro oficial frente à campeã da Europa e do Mundo, Espanha. 

Avto é um extremo ágil e rápido, que se destaca pelo facto de ser muito tecnicista e possuir um bom controlo de bola. Na Primeira Liga o seu futebol tem vindo a tornar-se mais objetivo, mas por vezes ainda se perde em fintas, prejudicando-se a si e à sua equipa.

Total de visualizações