segunda-feira, 7 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Denis Suárez (FC Barcelona)



Denis Suárez, médio ofensivo de 20 anos do BarcelonaNatural da província de Pontevedra, na Galiza, cedo se destacou num dos maiores clubes daquela região, o Celta de Vigo. Em 2011, numa altura em que já somava internacionalizações pelos sub-17 de Espanha, foi contratado pelo Manchester City, por um milhão de euros. 

Aos serviço dos "citizens", concluiu a formação e começou a dar que falar em terras de Sua Majestade. Um ano após uma excelente participação (vitoriosa, diga-se de passagem...) no Campeonato da Europa de Sub-19 de 2012, marcou presença no Mundial de Sub-20, onde, apesar de não ter usufruido do estatuto de titular, demonstrou algum do seu incrível potencial, ao lado de nomes como os de Jesé Rodríguez ou Gerard Deulofeu. 

Sem oportunidades no vice-campeão inglês, acabou por rumar à Catalunha, por um milhão e meio de euros. Atualmente, é um dos jogadores que mais se destaca na equipa B blaugrana e, aos poucos, deverá ser incorporado no plantel principal. 

Denis Suárez é um atleta semelhante ao seu compatriota David Silva. Possui uma visão de jogo excelente, muita qualidade técnica e uma capacidade de passe notável. Podendo também jogar na ala esquerda, espalha o perigo quando vem com bola controlada para o centro do terreno. 

Um nome a ter em conta nos campeões espanhóis. 

Total de visualizações