sexta-feira, 4 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Edgar Ié (FC Barcelona)



Edgar Ié, defesa central de 19 anos do Barcelona. Formado no Sporting, rumou, juntamente com Agostinho Cá, à Catalunha no Verão de 2012, como forma de pagamento da dívida relativa à transferência de Jeffrén para Alvalade. 

Somou poucos minutos ao serviço da equipa B do clube espanhol, mas ainda assim o suficiente para garantir a chamada ao Mundial de Sub-20, onde representou Portugal. Semanas depois, voltou a somar internacionalizações, desta feita, no Campeonato da Europa de Sub-19. 

Na presente temporada, continua a jogar pouco na Segunda Divisão do país vizinho e o empréstimo a outro clube é uma forte possibilidade para a próxima época. De referir ainda que Edgar tem um irmão gémeo, Edilino, também ele futebolista, que integra o plantel do Sporting B. 

Ié apresenta um porte atlético temível e revela-se um jogador muito duro. Forte no jogo aéreo, faz a diferença em bolas paradas, tanto defensivas, como ofensivas e demonstra qualidade no desarme.

Necessita de corrigir aspetos na saída de jogo para o ataque, o que, de resto, constitui uma das principais razões pela qual não se impõe no "onze" do Barça B. Por vezes, em situações simples despacha a bola de qualquer maneira e para onde está virado.

Total de visualizações