sexta-feira, 25 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Kadú (FC Porto)



Kadú, guarda-redes de 19 anos do FC PortoApesar de ter sido Fabiano a suceder ao veterano Hélton, que se lesionou gravemente na partida frente ao Sporting, o angolano da equipa B dos dragões é, provavelmente, o guardião mais promissor do futebol nacional. 

Antigo atleta do Belenenses, foi contratado em 2008, depois de rejeitadas as propostas de Manchester United, Inter de Milão, Benfica e Sporting. Desde muito cedo, a partir dos 14 anos de idade, mais precisamente, foi presença regular nos treinos da equipa principal, deixando antever um futuro brilhante. 

Tamanha precocidade culminou, numa partida frente ao Pêro Pinheiro, para a Taça de Portugal, na sua estreia pelos seniores, contabilizando apenas 16 primaveras, o que fez de Kadú o jogador mais jovem de sempre a competir pelos azuis e brancos. 

Atualmente, com Hélton fora dos relvados, é o segundo na hierarquia, estando de momento a evoluir na equipa B e até já foi chamado à seleção principal de Angola. 

Aldo Monteiro, Kadú no mundo do futebol, é um guardião com excelentes reflexos e que, várias vezes por jogo, protagoniza fantásticos vôos para segurar remates difíceis. Possante e confortável a jogar com os pés, destaca-se pela qualidade no jogo aéreo e pela velocidade com que sai de entre os postes.

Total de visualizações