segunda-feira, 14 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Kikas (Sporting CP)



Kikas, médio defensivo de 23 anos do Sporting. Dada a provável saída de William Carvalho e as dificuldades financeiras que se vivem em Alvalade, Luís Almeida, ou Kikas, como é conhecido no mundo do futebol, pode muito bem ser o substituto do internacional português, na próxima temporada, apesar das evidentes diferenças entre os dois estilos de jogo.

Integralmente formado no clube, regressou, na época passada, a Alcochete, depois de duas temporadas ao serviço do Real Massamá. Impôs-se rapidamente na equipa secundária dos leões e mostrou serviço ao longo de todo o ano desportivo, tendo sido utilizado em trinta e sete encontros da Segunda Liga. 

Em 2013/14, continuou a desenvolver as suas capacidades e é novamente titular indiscutível no Sporting B, evidenciando, contudo, qualidade para um campeonato mais competitivo. 

Kikas é um trinco pouco comum. De baixa estatura, possui qualidade técnica e um bom controlo de bola, qualidades às quais alia ainda capacidade para distribuir jogo. Defensivamente, destaca-se pela agressividade no desarme e pelo bom posicionamento, que lhe permite recuperar bolas intercetando passes.

Total de visualizações