quarta-feira, 23 de abril de 2014

Perfil Jovens Promessas: Sebastián Pérez (Atlético Nacional)



Sebastián Pérez, médio centro de 21 anos do Atlético NacionalFormado no clube colombiano, perfila-se como um dos atletas mais promissores da Liga Postobón (Primeira Liga Colombiana).



Ganhou alguma notoriedade quando, em 2011, com apenas 18 anos, se sagrou campeão no seu país, feito que lhe valeu a presença no Mundial de Sub-20 daquele ano, realizado na sua terra natal. Dois anos volvidos, somou ao currículo a conquista do Campeonato Sul-Americano de Sub-20, competição na qual a Colômbia garantiu novamente presença no Mundial da categoria, onde Pérez foi titular indiscutível. 

Esteve já a efetuar testes no Arsenal, mas, apesar do talento que lhe foi reconhecido, acabou por não ser contratado, devido às dificuldades na obtenção de licença de trabalho. Atualmente, é seguido pelos próprios "gunners" e ainda pelo FC Porto, sendo por isso expectável que, no próximo Verão, se transfira para a Europa.

Pérez é um centrocampista com um grande "pulmão", forte na antecipação e no desarme. Participa na manobra ofensiva das suas equipas, demonstrando visão de jogo, apesar de, por vezes, falhar passes. Destaque ainda, pela negativa, para o número de faltas que faz em cada jogo, sendo, por essa razão, aconselhável a Sebastián Pérez que modere a sua agressividade.

Total de visualizações