quinta-feira, 1 de maio de 2014

Perfil Jovens Promessas: Mosquito (Atlético Paranaense)



Mosquito, ponta de lança de 18 anos do Atlético ParanaenseBatizado de Thiago da Silva, chegou às camadas jovens da equipa de Curitiba em 2013, após passagens por Vasco da Gama e Macaé.

Destacou-se, e de que maneira, no último Campeonato do Mundo de Sub-17, competição na qual apontou quatro golos em cinco encontros disputados, captando assim as atenções dos principais clubes da Europa. Chelsea, Juventus, Manchester United e Real Madrid já contactaram a direção do seu clube e fala-se, neste momento, na possibilidade de vir a ser emprestado, pelos "blues", ao Vitesse, durante a temporada 2014/15, na qual ainda terá idade de júnior. 

Entretanto, vai ganhando experiência na equipa principal do Atlético Paranaense, tendo já alguns minutos na Copa Libertadores. 

Mosquito é um avançado muito forte e rápido que se destaca pela sua mobilidade e pela qualidade na tomada de decisão no último terço do terreno. Bom na finalização, demonstra ainda visão de jogo e capacidade para fazer jogadas de envolvimento com os seus colegas.

Total de visualizações