quinta-feira, 8 de maio de 2014

Perfil Jovens Promessas: Nuno Santos (SL Benfica)



Nuno Santos, extremo de 19 anos do BenficaAnalisando o trajeto deste jovem nortenho nos escalões de formação, chega-se rapidamente à conclusão de que a sua carreira tem sido semelhante ao estilo de jogo que exibe dentro das quatro linhas: de sacrifício, garra e muito trabalho. 

Capturado pelo FC Porto quando era ainda infantil, evoluiu nas camadas jovens dos dragões até concluir o escalão de iniciados. Em 2010, devido à competitividade existente, foi cedido ao Padroense, clube-satélite dos nortenhos em juvenis, onde deu nas vistas, acabando por ingressar novamente no clube presidido por Pinto da Costa. 

Contudo, a sua segunda aventura aos serviço dos portistas não durou muito. Um ano depois, foi-lhe, uma vez mais, mostrada a porta da saída, o que fez com que assinasse pelo Rio Ave. Em Vila do Conde, fez um Campeonato Nacional de júniores de bom nível e captou as atenções do Benfica, que o levou para o Seixal, no último Verão. 

Atualmente, é, para muitos, o melhor jogador da equipa de júniores das águias, tendo revelado um potencial tremendo, sobretudo, nos jogos da UEFA Youth League, competição na qual os encarnados foram finalistas vencidos. Na próxima época, contará com minutos na Liga 2 Cabovisão, onde se verá se tem qualidade para seguir os passos de André Gomes e conseguir a promoção ao plantel orientado por Jorge Jesus. 

O "Robben do Seixal" é um atleta rápido, com uma grande capacidade de aceleração e forte no um para um. Evidenciando visão de jogo e uma qualidade de passe longo acima da média, destaca-se pela raça e pela competência que exibe no capítulo do remate.

Total de visualizações